DESPEDIDA
Então, Seja mais gentil e pelo menos me estenda a tua mão! Afinal, foi pra nós que Deus fez os dias! Sabes, bate um coração aí por baixo da roupa tua! Enquanto eu durmo à noite inteira e todos os meus sonhos são contigo! Assim, creio que o óbvio em ti irá fluir, isso eu digo e bem mais diria!
Estrelas ainda irão bailar em noites claras, e eu quero ver o Sol, aquele que ilumina a lua prateada brilhar durante toda a tua vida! Lá aonde anda o teu corpo violão e os olhos de tangerina a cor, que me deixam maluco de desejo! Ao morrer, meu te querer em vão, comigo, irá partir!
Mude! Não chute o balde que assim me esvai, e por favor, não diga não! O Rio de lágrimas corre rumo à lagoa de amaralina, lá na Bahia, enquanto fico rindo aqui, fingindo ser feliz! Que o ouro venha colorir nossos dias, na engrenagem dita aqui! Já te perdoei nas canções que fiz pra ti!
Não use ódio como justiça pra me punir, um erro não conserta outro, acredite! Em tudo há uma exceção nas exceções da regra, até num Amor falido! A dosimetria da pena tu jamais irá querer fazer comigo. Ao amanhecer, um beija-flor beijou-me a boca e partiu. Enfim , vim só me despedir!
Macêdo Alves
Enviado por Macêdo Alves em 29/07/2025
Alterado em 31/07/2025